A nova campanha publicitária do HSBC Brasil, que divulga seus planos de previdência, tem como protagonistas homens e mulheres já na faixa dos 70 anos, divertindo-se como se fossem crianças. Criado pela JWT Curitiba, o esforço de comunicação tem como objetivo mostrar que o futuro, quando planejado, pode ser a melhor fase da vida.
Intitulado “Crianças”, o filme da campanha traz em destaque um componente poético, sem deixar de apresentar o toque de humor que caracteriza toda a comunicação publicitária da instituição financeira. “Para falar de previdência, nossa intenção é mostrar que existe um argumento melhor do que a antiga promessa de um futuro tranqüilo: é a garantia de um futuro feliz, muito feliz”, ressalta Mario D’Andrea, que assina a direção de criação ao lado de Fábio Miráglia, em comunicado enviado ao PortaldaPropaganda.com.
Na peça, diversos amigos, já de cabelos totalmente brancos, aparecem realizando brincadeiras típicas da infância, como tocar campainha e correr ou duelar com espadas de madeira. Além do comercial de 60 segundos, a campanha é composta por spots e anúncios em jornais. Felipe Figueiredo, da Cine, é responsável pela direção de cena, enquanto Lito Mendes da Rocha pela direção de fotografia.
Ficha técnica
Agência: JWT Curitiba
Anunciante: HSBC
Direção de criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Redação: Mario D’Andrea e Rodolfo Amaral
Direção de arte: Fabio Miraglia e Jorge Uesu
Atendimento: Gabriela May, José Fernando Lopes e Paula Mosimann
Planejamento: Ken Fujioka, Guega Rocha e João Gabriel Fernandes
Mídia: Anita Bardeli, Thatiana Almeida e Rilza Silva
RTV: Renata Soares e Danielle Alvim
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Felipe Figueiredo
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Pós-produção e finalização: Digital 21
Produtora de som: Lua Nova
Aprovação pelo cliente: Glen Valente
Fonte: Portal da Propaganda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário