quinta-feira, 8 de maio de 2008

Com lobby, propaganda de bebidas ganha mais tempo

Após reunião, líderes conseguiram arrancar do Governo a promessa para retirar urgência do projeto que proíbe propaganda de bebidas alcoólicas, no rádio e TV, entre 6h e 21 horas.

A informação foi repercutida no final da tarde desta quarta-feira pelo líder do governo e deputado, Henrique Fontana, que participou do encontro.

A reunião aconteceu em Brasília e envolveu o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia. A promessa é de que Chinaglia irá recolocar o projeto na pauta do Plenário, em julho.

Apesar de sair da urgência, Fontana garantiu que o fato não muda a posição do governo sobre a proposta e disse se tratar de uma revitalização da legislação sobre propaganda, assim como acontece em outros países.

Lobby
Grande parte dos líderes confirmou ter recebido muita pressão por parte de de anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação. Mas, mesmo assim, disse que continua a prevalecer a opinião da maioria dos parlamentares, favorável ao projeto.

De acordo com a medida, de autoria do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a intenção é passara classificar alcoólicas bebidas com mais de meio grau de teror, o que condenaria cerveja, vinho, champagne, coolers.
Fonte: Adnews

Nenhum comentário: