sexta-feira, 16 de maio de 2008

Coca-Cola escolhe agência argentina para campanha da Copa de 2010

A Coca-Cola já selecionou a agência que desenvolverá sua campanha global pelo patrocínio da Copa do Mundo de 2010, que acontece na África do Sul. A responsável será a argentina Santo, que cuidará do job por meio de seu escritório recém-aberto em Londres – decisão anunciada por Jonathan Mildenhall, vice-presidente global de comunicação da Coca-Cola.

Para dar conta do trabalho, a agência está contratando novos profissionais para a unidade londrina, que serão comandados por Pablo Minces, diretor de criação da Santo. Na supervisão do atendimento estará Martin Cole, consultor da WPP – grupo mundial do qual a agência é integrante. O esforço de comunicação deverá compreender comerciais, mídia impressa, exterior e on-line, sendo veiculado em mais de 100 mercados ao redor do mundo.

Para a última edição da Copa do Mundo, em 2006, a campanha da Coca-Cola foi elaborada pela Wieden & Kennedy Amsterdan, que deixou de desenvolver projetos ligados ao futebol após ter conquistado a conta global da empresa, no mesmo ano. Autora do filme “Fábrica da felicidade” (veja mais aqui), a agência holandesa também será responsável pela criação da comunicação publicitária da marca com motivos das Olimpíadas de Pequim.

A Santo já tem larga experiência em campanhas ligadas ao esporte mais popular de nosso país. Em sua sede, em Buenos Aires, foram criadas algumas das últimas campanhas da própria Coca-Cola com ligação ao futebol, além das peças que divulgam a Eurocopa 2008, que acontece em junho na Suíça e na Áustria.

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: