
Apesar das intenções da sociedade norte-americana de se alimentar de modo mais saudável, o fast food continua sendo o "amor secreto", segundo o estudo Fast Food Nation 2008: A Consumer Perspective on the Fast Food Industry, divulgado pela Research International. A conclusão está baseada na opinião de mil pessoas de idades entre 16 e 65 anos.
A média anual de gastos do norte-americano com fast food é de US$ 500, colocando esta indústria entre as mais relevantes da economia dos EUA. Outro dado relevante é que metade da população come em fast food uma vez por semana, sendo que 20% consomem mais de uma vez. Dos entrevistados, 57% tinham ido ao McDonald's no último mês. O Subway recebeu a visita de 37% no mesmo período, enquanto o Burger King teve 36%. Também aparecem no ranking dos mais frequentados o Taco Bell, com 33%, o Wendy´s, com 32% e o KFC, com 27%.
Além disso, o estudo aponta que cerca de 14% da população norte-americana representam quase metade das vendas de fast food. Mas engana-se quem acredita na percepção de esta seria a escolha da parcela mais pobre da população. O perfil do consumidor mais comum é homem, abaixo dos 40 anos, empregado e com receita anual de US$ 68 mil.
Fonte: Meio e Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário