Com uma forte pontuação em Press/Outdoor e em Cyber, a AlmapBBDO se tornou a primeira Agência do Ano do Wave Festival in Rio. A F/Nazca S&S ficou na segunda posição no geral, mas com o troféu mais cobiçado do festival: o GP em Film.
A DM9DDB, com boa performance nas principais categorias de Press/Outdoor e Cyber, ficou com a terceira posição. As quartas e quintas posições gerais ficaram Agência Click e a Gringo, destaques em Cyber.
Ao todo, 61 agências das 122 que inscreveram peças conquistaram prêmios, sendo que 16 delas vindas de Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela e Uruguai. Duas delas conquistaram GPs: a mexicana Grupo W, em Cyber; e a Leo Burnett Argentina, em Outdoor. Os resultados foram revelados agora há pouco durante a cerimônia e o jantar de encerramento do festival.
Curiosamente, o pódio do Wave é praticamente o mesmo do ranking das agências latino-americanas mais premiadas desde 1999, segundo números apresentados na palestra de Donald Gunn, criador do Gunn Report. Neste, a AlmapBBDO lidera com a F/Nazca e a DM9 empatadas em segundo seguidas por seis argentinas: Del Campo Nazca S&S, Cravero Lanis, Vega Olmos Ponce, Y&R, Lowe Agulla & Bacetti e La Comunidad; com DDB México fechando as dez melhores.
Wave 2009
Na revelação da Agência do Ano, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 21, José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo M&M, revelou a todos participantes a realização da próxima edição do Wave Festival in Rio. O evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2009, também no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Fonte: Meio e Mensagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário