terça-feira, 27 de maio de 2008

Nitro atuará no Brasil pelas mãos da Santa Clara

A preferência da rede internacional Nitro pela Santa Clara foi confirmada oficialmente nesta segunda-feira, 26 de maio. A agência brasileira passa a adotar o nome Santa Clara Nitro e atuar como hub do grupo na América Latina, mesmo que, até o momento, o negócio não envolva participação acionária.

“No curto prazo não haverá venda de cotas, mas operacionalmente é como se eles tivessem efetuado a compra”, explica Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara Nitro. De imediato, a operação brasileira já está apta para desenvolver trabalhos para qualquer cliente da Nitro, passando a ser a “representante” latino-americana da instituição.

Campos não esconde a admiração pelo modelo de negócio da Nitro, que chamou sua atenção desde o primeiro momento. “A identidade foi imediata, o jeito que eles enxergam o negócio é praticamente igual nosso. Até as cores deles, o azul e o preto, são as mesmas”, analisa. Na via contrária, o sócio da Santa Clara revela as características de sua agência que deverão amplificar os resultados da atuação do grupo internacional no País. “Eles viram a conexão que temos aqui entre planejamento e criação, o que poderá ser interessante para eles”, completa.

Desde sua fundação, em meados de 2006, a Santa Clara prima, como uma espécie de manifesto, por sua liberdade. Segundo Campos, a escolha da Nitro como parceira internacional e a decisão por não vender, no primeiro contato, uma porcentagem da agência, vem da idéia de manter essa filosofia. “Teria sido difícil se aproximar de uma holding propriamente dita. A Nitro é um grupo que nasceu de uma agência independente, o que muda tudo. Não queríamos fazer parte de um grande bolo, e sim ter parceiros onde nossa visão e opinião fizesse a diferença”, enfatiza.

Seis profissionais fazem parte do corpo acionário da Santa Clara Nitro atualmente. Além de Campos, têm participação Ulisses Zamboni, sócio-diretor de planejamento; Jaime Greene, gerente-geral; Fernando Salles (mídia); e, chegando mais recentemente, Carlos André Eyer e Murilo Lico, ambos atuando na criação.

O namoro entre Nitro e Santa Clara teve início em setembro de 2007, quando Chris Clarke, presidente da rede, esteve no Brasil procurando uma agência que tivesse o DNA de seu grupo. Sua passagem pelo País marcou o primeiro contato entre ambas, que, nestes últimos nove meses, intensificaram a ponte aérea entre São Paulo e Nova Iorque – sede da Nitro. Na opinião de Campos, o compromisso que tem início neste mês de maio pode ficar, no futuro, cada vez mais sério. “Já estamos morando juntos, se tudo der certo, nada impede de nos casarmos casamos lá para frente”, brinca.

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: