sexta-feira, 2 de maio de 2008

Comercial censurado do Burger King vira sucesso na internet

O comercial mais recente criado pela MPM Propaganda para o Burger King ganhou um reforço de peso em sua propagação. A peça, veiculada neste último fim de semana – na MTV e na Rede Record –, chegou ao YouTube, onde já ultrapassou os 90 mil acessos. O filme mostra apenas imagens do Whopper, principal sanduíche da rede fast-food, embaladas por um jingle que usa palavrões – censurados pelo tradicional “pi” – para expressar suas características, método explicado pela assinatura: “Indecente de tão gostoso”.

Segundo Aaron Sutton, diretor de criação da MPM, a peça foi aprovada sem problemas pelo cliente, já que a agência tomou todas as precauções para que o bom humor não se tornasse vulgar. “Tivemos alguns cuidados, como em colocar o som de censura cobrindo totalmente os palavrões. Foi uma sintonia fina para que o engraçado não se tornasse agressivo”, explica, destacando ainda que a peça chegou ao portal de vídeos por acaso. “Não fomos nós que postamos. Ele acabou chegando lá e a gente nunca imaginava que a coisa atingisse tais proporções”, comemora Sutton.

Muitos usuários ficaram curiosos para assistir o comercial sem os “pi’s”, pedidos que chegaram até à própria MPM. Porém, segundo o diretor de criação, não será pela agência que a peça “pura” será disponibilizada. “Até já conversamos com o cliente e não vamos apresentar a peça com os palavrões explícitos. O sucesso se dá pelo próprio fato de ser censurado, foi exatamente com isso que brincamos no comercial. Até porque, nem me lembro de outro jingle auto-censurado na publicidade brasileira”, pontua Sutton.

Ficha técnica
Agência: MPM Propaganda
Criação: Aaron Sutton, Jorge Iervolino e Sidney Braz
Direção de criação: Aaron Sutton e Jorge Iervolino
Atendimento: Marcelo Passos, Gisele Pansera e Cândida Semensato
Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Patrícia Russo
Produtora do filme: OZ Filmes
Produtora de som: A9

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: