As instituições de ensino são as que mais investem em publicidade no setor de serviço, pelo que indica a última pesquisa do Ibope Monitor, que levantou os dados do mercado referentes ao último trimestre de 2007. O setor educacional aparece abrangendo 36% do total de R$ 1,2 bilhão investido no período – marca que superou em 22% o montante direcionado aos mesmos fins em 2006.
Em segundo lugar vem os serviços de saúde, que corresponderam a 12% do bolo total, seguidos por transporte aéreo (7%) e restaurantes (6%). Serviços de beleza, segurança e automotivos não ultrapassam os 2%.
Em relação às mídias, a única que indicou queda no período foi outdoor, passando de R$ 9 milhões para R$ 5,3 milhões em investimentos – o que não chega a 1% do total. O principal salto foi do cinema, que recebeu R$ 9,2 milhões provenientes da publicidade, valor que corresponde a um aumento de 141% entre o último trimestre de 2007 e o mesmo período em 2006.
A TV ainda é a mídia mais procurada para as mensagens publicitárias do setor. Com R$ 485 milhões, é nela que 40% da verba dos anunciantes foi aplicada. Bem próximos estão os jornais, que, com 37% de participação nos R$ 1,2 bi, arrecadaram R$ 451,8 milhões, enquanto as revistas atraíram R$ 138,8 milhões (11%).
As informações foram retiradas do www.ibope.com.br.
Fonte: Portal da Propaganda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário