
O grupo Newcomm anuncia oficialmente sua nova agência, intitulada Energy. A empresa nasce com a estrutura física da Dez Brasil – que já integrava a holding – e será comandada pelos sócios da antiga operação: Paulo Guerchfield, como presidente; e Vitor Knijnik, como vice-presidente de criação.
A agência traz como assinatura a expressão “Powered by Y&R”, o que significa que terá a seu dispor todo o ferramental da principal agência do grupo, como por exemplo pesquisas de mídia e networking internacional. “Herdamos a equipe e a experiência da Dez Brasil, acrescentando, como novidade, uma ligação maior com a Young & Rubicam”, explica Guerchfield.
A nova empresa procurará empregar a seus jobs um toque pessoal, buscando a aproximação de seus clientes ao público-alvo de cada ação, seja em marketing, vendas, recursos humanos, relações internacionais ou com investidores. “Estamos preocupados em diagnosticar bem, entender o problema dos clientes e traduzi-los em idéias, caso a caso”, completa o presidente da Energy.
Nas palavras de Roberto Justus, ceo do grupo Newcomm e presidente da Y&R, a nova operação é definida como “uma empresa de comunicação que tem um perfil um pouco diferente de uma agência tradicional por focar os públicos intermediários, sendo quase uma consultoria em comunicação e marketing”. O executivo ainda acrescenta: “É lógico que ela faz propaganda, mas entrando um pouco mais a fundo no negócio do cliente, não apenas com mídia de massa. Comparada a uma indústria de confecção, ela seria uma alfaiataria, diferentemente de uma Y&R, que trabalha um conceito um pouco mais abrangente”.
Knijnik amplia o raciocínio destacando que a agência está aberta para buscar, fora de sua estrutura fixa, soluções que se encaixem aos projetos. “Achamos que trabalhar só com um time formado de criativos publicitários também restringe formatos. Estamos procurando atuar mais livremente”, acrescenta, indicando que, para certos cases, é possível que artistas sem ligação direta com a publicidade tenham participação efetiva.
Justus já prevê que, até o final de 2008, a Energy represente 10% da receita da holding Newcomm no País. “A idéia é que a empresa cresça 50% em dois anos e passe a corresponder a 20% da receita do grupo”, finaliza o ceo.
A Energy, com sede na capital paulista, começa suas operações herdando TAM, TAM Express, TAM Viagens, Asics, Accenture, Banco Safra, Carta Capital, Fundação SOS Mata Atlântica, Roche, Shopping Eldorado e Vedacit da carteira da Dez Brasil, acrescentando a Mabe, uma das maiores empresas latino-americanas de linha branca; o Laboratório Neo Química; e a Barcardi Limited – que estava na carteira da Young & Rubicam.
Fonte: Portal da Propaganda
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