quarta-feira, 14 de maio de 2008

El Sol recebe número recorde de inscrições em sua 23º edição

O El Sol – Festival Ibero-americano de Comunicação Publicitária comemora mais um recorde de inscrições. Em sua 23º edição, que acontece de 29 a 31 de maio, em San Sebastián, na Espanha, concorrerão por um Sol de Ouro, de Prata ou de Bronze um total de 3.774 trabalhos, vindos dos mais diversos países da Iberoamérica. O volume ultrapassa em 8% o número de inscrições de 2007.

Entre as nove áreas que formam a competição, aparecem em destaque a de Campanhas integradas, que chegou às 35 inscrições, um aumento de 218% em relação ao ano passado; Mídia, com 154 jobs inscritos, 34% a mais que em 2007; TV-Cine, com 620 comerciais na disputa; e Gráfica, mais uma vez com o maior número de inscrições: 1.708. Em Suportes Interativos, concorrem 559 peças, 269 em Rádio, 166 em Marketing Direto, 176 em Marketing Promocional, 39 em Relações Públicas e 48 em Produtoras.

Os trabalhos inscritos vêm de 18 países, sendo que o maior participante ainda é a própria Espanha, que este ano concorre com 2.278 peças. Em seguida aparecem Argentina (520), Brasil (228), México (209), Portugal (132) e Estados Unidos (60). Completam a lista de participantes Colômbia, Chile, Porto Rico, Equador, Guatemala, Peru, Venezuela, Uruguai, República Dominicana, El Salvador, Paraguai e Costa Rica.

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: