sábado, 31 de maio de 2008

Casa Darwin apresenta Melissa no exterior





O trabalho de internacionalização da marca Melissa, da Grendene, vem sendo feito há cinco anos com a presença em feiras internacionais e uma estratégia de distribuição mais ampla. Hoje, a marca já é vendida em butiques como a Collete, de Paris, e a Opening Cerimony, de Nova Iorque.

Em outubro do ano passado, a empresa entregou à agência Casa Darwin, de Márcio Cócaro e Rodrigo Leão, o projeto de internacionalização da marca, com dois objetivos principais: tornar Melissa uma marca de reconhecimento global no espaço de dois a cinco anos e gerar um crescimento de 300% em volume de vendas no exterior até 2010.

A nova campanha, com o conceito "Plastic Dreams", entra no ar este mês com anúncios de página dupla nas revistas Vogue Espanha, Vogue Italia, I.D., Dazed & Confused e V Magazine. Os anúncios chamam para o site http://www.melissaplasticdreams.com/, no qual os internautas poderão ver os três primeiros anúncios e dois filmes da campanha. Depois, seguirá freqüência mensal com os anúncios em rodízio nessas revistas, passanso a incluir também a francesa Numéro, a Dazed & Confuzed Japan, a revista Trade WeAr e os sites Style.com e A Shades View of Fashion (http://www.ashadesviewoffashion.com/).

Até dezembro serão cinco anúncios e cinco filmes de 15 segundos, que serão veiculados na internet e em TV por conta dos distribuidores internacionais. Além disso, em julho entra no ar a exposição virtual no site http://www.melissaplasticdreams.com/ com os 150 pares mais importantes do acervo de 29 anos da Melissa e abrindo o ciclo de comemoração dos 30 anos da marca em 2009.

A exposição traz o trabalho de nomes como Jean Paul Gaultier, Thierry Mugler, Vivienne Westwood, Zaha Hadid, Karim Rashid, Irmãos Campana e Alexandre Herchcovitch. A partir de agosto, a mesma exposição, dessa vez real e que terá como pièce-de-résistence um mock-up de quatro metros de altura da bota desenhada pela arquiteta Zaha Hadid, passa a viajar pelas principais universidades de moda e design da Europa, Japão e Estados Unidos, voltando ao Brasil no meio de 2009 para comemorar os 30 anos na Galeria Melissa.

A Casa Darwin foi responsável por coordenar a integração do trabalho de criação, planejamento e mídia em todas as plataformas: on e off-line, no mídia, eventos e criação de material de PDV para a maximização de resultados por investimento.

Para o job, Rodrigo Leão convidou seu velho parceiro de W/Brasil Jarbas Agnelli, hoje um dos mais importantes diretores de comerciais do país, para voltar ao departamento de criação. Em dupla com Leão, Agnelli criou e depois produziu todo o material gráfico e os filmes da campanha.

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: