A Hands lançou na semana passada, em São Paulo, a versão 2008 do Boteco Universitário Sol. O evento, que passou por 22 faculdades da cidade em 2007, foi ampliado para sua versão deste ano. "Os espaços mais democráticos de todas as universidades são os botecos de seus arredores. Eles refletem o ambiente lúdico e a linguagem leve que representa esses jovens. E essa plataforma leva justamente o que eles possuem de mais representativo", conta Marcelo Lenhard, sócio-diretor da agência.
A idéia construída pela Hands para a primeira edição do Boteco Universitário Sol contou com diversas ações para os universitários. Além de uma carteirinha que dava desconto em bares, a Sol ainda ofereceu "botecos itinerantes" - caminhões estilizados com o clima de um verdadeiro bar, mas sem distribuir bebidas aos jovens -, a "Copa de Boteco", com jogos e competições como sinuca e truco, a "Copa FutSol", um campeonato de futebol de campo que contou com times de 20 faculdades paulistas e cerca de 440 atletas, e uma festa de encerramento para cerca de 5 mil jovens no Moinho Santo Antônio, com show do cantor Jorge Ben Jor.
Para este ano, mais novidades deverão acompanhar o evento. Além de um novo trabalho de leiaute, com a reestilização do logo, que agora se apresenta adequado à nova marca da Sol, novas ações serão realizadas. Além dos já tradicionais "happy hours" com diretores das Associações Atléticas Acadêmicas das faculdades e da Copa FutSol, Lenhard aposta em novidades para alcançar mais universitários.
"O site se tornará um portal para gerar uma maior interação com jovens do Brasil todo, que deve ultrapassar as fronteiras das cidades", aposta Lenhard. A página - no endereço www.botecouniversitariosol.com.br - será ampliada e receberá campanhas, ações de marketing viral, tabelas do torneio de futebol patrocinado pela marca e conteúdo criado pelos usuários. "A web 2.0 também chega ao boteco. Todos poderão construir conteúdos para o portal", aposta o executivo. Lenhard também conta que existem histórias que acabam se restringindo aos portões de cada universidade e que essas lendas poderão ser conhecidas por outros públicos. Embasado nessa justificativa, ele ainda aposta em vídeos que contarão fatos inusitados e irreverentes das faculdades.
Além de patrocinar as tradicionais baladas e cervejadas das faculdades, a Hands ainda prepara para o segundo semestre um fórum com a participação das atléticas, que contará com palestras e seminários sobre comunicação, marketing esportivo e captação de patrocínios, entre outros pontos. "A idéia é apresentar experiências e modelos de gestão, administração e marketing para os dirigentes das associações. Assim eles podem se preparar melhor para gerenciar órgãos tão importantes na vida acadêmica", finaliza Lenhard.
Fonte: Meio e Mensagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário