Em apenas um ano de atuação na pouco conhecida liga de futebol profissional dos Estados Unidos - a Major League Soccer (MLS) -, o meio-campista David Beckham já ostenta um marco histórico no mercado esportivo americano. Pela primeira vez um jogador de futebol consegue vender mais camisas do que os maiores astros da NBA.
Segundo o jornal britânico The Times, a equipe do Los Angeles Galaxy comercializou mais de 300 mil camisas com o nome do jogador no ano passado. Este número é três vezes maior do que estrelas do basquete e beisebol que atuam na terra do Tio Sam. "É uma marca muito expressiva. A venda de 75 ou 80 mil camisas já é considerada boa para uma estrela do esporte, mas 300 mil camisas são mais do que qualquer outro uniforme de esporte dos Estados Unidos comercializado no mundo. Isso supera Kobe Bryant e LeBron James", afirma o dirigente da MLS, Don Garber, ao periódico inglês.
Contratado pela equipe da Califórnia no início de 2007, Beckham passou pelo Manchester United (Inglaterra) e pelo Real Madrid (Espanha), no qual vendeu mais de um milhão de camisas em sua primeira temporada. Beckham chega para resgatar o conhecimento do futebol nos Estados Unidos, já que na década de 70 o brasileiro Pelé e o alemão Franz Beckenbauer movimentaram o esporte na região.
Confira abaixo a lista do The Times sobre alguns dos jogadores de futebol que mais vendem camisas no mundo:
1 - Fernando Torres, Liverpool
2 - Cristiano Ronaldo, Manchester United
3 - Lionel Messi, Barcelona
4 - Wayne Rooney, Manchester United
5 - David Beckham, Los Angeles Galaxy
6 - Nicolas Anelka, Chelsea
7 - Steven Gerrard, Liverpool
Fonte: Meio e Mensagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário