terça-feira, 20 de maio de 2008

Secom investe mais de R$ 40 milhões em nova fase de "Mais Brasil para mais brasileiros"

Estréia nesta terça-feira, 20 de maio, a segunda fase da campanha publicitária federal “Mais Brasil para mais brasileiros”, que recebeu em sua primeira etapa um montante de pouco mais que R$ 38 milhões e durou cerca de três meses, de outubro a dezembro de 2007. Desta vez, o investimento é ainda maior e a duração, menor. Mais de R$ 40 milhões serão aplicados na nova campanha, que vai até o final de junho. Estima-se que é a maior quantia desembolsada de uma só vez para uma campanha do governo desde o início do segundo mandato do Presidente Lula.

Segundo José Otaviano Pereira, secretário de comunicação integrada da Secom, a intenção desta vez é falar ao público de forma mais informativa do que na primeira fase. “A diferença desta fase está na informação dos projetos do governo federal, que no ano passado não foi o primordial. Nosso objetivo é organizar o entendimento da população e mostrar a importância dos diversos segmentos atuantes na construção do País”, afirma Pereira.

Para fazer valer o investimento no esforço de comunicação e a fim de obter um melhor resultado das ações, a Secom realizou uma pesquisa em 10 Estados para descobrir a forma que se enquadra de acordo com os anseios da população. “As questões de caráter regional são as que mais chamam a atenção dos habitantes brasileiros. Eles querem saber o que está sendo feito em suas regiões. E esperam que o governo comunique suas obras”, justifica o secretário.

Portanto, a campanha estréia nesta terça, 20, com um filme nacional, mas as ações regionais se darão em seguida, a partir da semana que vem. Para tanto, a Secom realizou uma concorrência interna entre suas três agências (141 Soho Square, Matisse e Propeg) e dividiu o país em três regiões, delegando a cada agência a responsabilidade para a criação da comunicação em nove Estados.

A 141 ficará com Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe; enquanto a Matisse cuidará de Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e São Paulo; e a Propeg será a responsável pelos estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

A Secom ainda montou um grupo de planejamento de mídia com integrantes das três agências, mas coordenado pela Matisse; e um de vídeo, encabeçado pla Propeg. A comunicação envolverá TV, rádio, jornal, revistas e internet.

No ano passado, a campanha foi veiculada em 1364 emissoras de rádio de 771 municípios; foram exibidos 55 programetes de um minuto e meio nas capitais e cidades com população acima de 500 mil; e 33 programetes para os demais municípios de 25 mil a 500 mil habitantes. A execução foi da Matisse e o material produzido para internet, emissoras de televisão e jornais foram coordenadas pela Lew Lara, que atendia a conta à época.

Fonte: Portal da Propaganda

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