A Pepsi convocou um pequeno time de consumidores para criar, em co-produção com a CLM BBDO de Paris, um roteiro de filme com a participação de uma seleção de craques: David Beckham, Ronaldinho Gaúcho, Thierry Henry, Leonel Messi, Cesc Fabregas e Frank Lampard. A pergunta feita a essas pessoas ("O que você deseja ver no novo filme da Pepsi?") teve como ponto de partida a paixão mundial pelo esporte.
Equipes da Pepsi munidas de câmeras de vídeo saíram às ruas para abordar aleatoriamente jovens ingleses, brasileiros, franceses, chineses, russos, mexicanos e espanhóis. Uma das idéias para a nova campanha surgiu do paulistano Pedro Moraes Ferrera que acabou atuando no comercial. Ele faz um gol contracenando com os craques. Pedro viajou para Londres onde participou das gravações.
Na mente do consumidor, vale tudo. Situações surreais surgem no filme. Beckham, por exemplo, encarna um personagem do tipo Indiana Jones e se surpreende com o francês Henry na pele de um espião internacional semelhante a James Bond (o agente 007). Ronaldinho Gaúcho mostra seus dotes de surfista. Enquanto as cenas se desenrolam, os co-autores amadores (ou seja, os consumidores) narram as aventuras dos atletas em uma pequena janela que aparece na tela, como se fossem transmissões esportivas.
No comercial há cenários de várias cidades do planeta. Em uma das cenas, o argentino Messi dribla os táxis de Nova York em ritmo alucinado. Em outra cena, Lampard se transforma em um samurai cosmopolita quando a bola é lançada para a China.
A campanha global foi lançada em Portugal e tem estréia no Brasil marcada para o domingo, 4, com adaptação da AlmapBBDO.
A Pepsi também criou a promoção "Criar muito", de co-criação com o consumidor. Uma equipe de promotores em van equipada com mini-estúdio de edição convidará o público a participar de brincadeira que o torna protagonista de filmes com o jogador favorito. Os consumidores serão gravados e seus vídeos editados e inseridos no filme da Pepsi, contracendo com o ídolo preferido. O consumidor também recebe um CD de recordação com as imagens.
Um concurso cultural também premia consumidores com um MP5 (câmera fotográfica, filmadora, gravador de voz, MP3Player, editor de textos e pen drive). Para participar da promoção "Criar Muito" basta desenvolver uma cena com o craque da bola e preencher cupom nas lojas participantes.
Fonte: Meio e Mensagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário