
Com a expectativa de provocar um grande impacto no mercado, a Hellmann's anuncia o lançamento de Deleite, a primeira maionese à base de leite, cuja comunicação está a cargo da Ogilvy. O produto recebeu investimento total de R$ 50 milhões, budget que contempla pesquisa, desenvolvimento e marketing.
Em 2007, o segmento movimentou cerca de R$ 660 milhões com o consumo de 123 mil toneladas. E nesse setor Hellmann's, da Unilever, é líder, com 51% de share, de acordo com o Ibope. Com a novidade, a empresa faz uma forte aposta. Segundo o gerente de marketing do produto, Leandro Barreto, esse é o maior lançamento da história da marca. "Estávamos tentando encontrar uma forma de transformar o sabor da maionese e entregar um produto mais leve e cremoso que, ao mesmo tempo, mantivesse o reconhecimento de Hellmann's", conta.
O projeto, que levou três anos para ser concluído, foi desenvolvido no Brasil e, em breve, deve ser expandido para o resto do mundo. Os próximos alvos devem ser América Latina e Europa.
Apesar de Deleite ter apelo saudável, prometendo baixas calorias, colesterol reduzido e isenção de gordura trans, ela não deve competir com Hellmann's Light. "É um perfil de consumo um pouco diferente. Estamos falando de um público que gostaria de ter uma maionese com outro sabor. Ela vem compor o portfólio", diz Barreto.
A campanha estréia esta semana, com um teaser. A peça deve ser veiculada em TV aberta e fechada por cerca de uma semana, quando será então substituída por um announcement da novidade. No dia 5 de maio serão lançados dois filmes que trabalham de forma lúdica a união do leite com a maionese.
Casais inusitados ilustram as peças como exemplo de combinações bem-sucedidas. "Essa coisa surpreendente que é a mistura de maionese com leite foi o nosso insight. Decidimos mostrar que também existem combinações assim na vida real. Isso trouxe humor e leveza para a campanha", diz Rubens Filho, diretor de criação da Ogilvy.
A diretora de atendimento Daniela Glicenstajn completa: "Nada mais forte do que a identificação do consumidor que olha para a televisão e lembra o vizinho que casou com uma menina completamente diferente e deu certo", destaca. Toda a criação partiu do Brasil, mas o filme foi produzido na Argentina.
A primeira etapa da comunicação será veiculada por seis meses. O plano de mídia engloba TV aberta e fechada, peças para revistas, hotsite e material para ponto-de-venda. "Juntos e felizes" é a assinatura de todo o material. Em uma segunda etapa, os consumidores deverão participar contando suas histórias.
Fonte: Meio e Mensagem
Em 2007, o segmento movimentou cerca de R$ 660 milhões com o consumo de 123 mil toneladas. E nesse setor Hellmann's, da Unilever, é líder, com 51% de share, de acordo com o Ibope. Com a novidade, a empresa faz uma forte aposta. Segundo o gerente de marketing do produto, Leandro Barreto, esse é o maior lançamento da história da marca. "Estávamos tentando encontrar uma forma de transformar o sabor da maionese e entregar um produto mais leve e cremoso que, ao mesmo tempo, mantivesse o reconhecimento de Hellmann's", conta.
O projeto, que levou três anos para ser concluído, foi desenvolvido no Brasil e, em breve, deve ser expandido para o resto do mundo. Os próximos alvos devem ser América Latina e Europa.
Apesar de Deleite ter apelo saudável, prometendo baixas calorias, colesterol reduzido e isenção de gordura trans, ela não deve competir com Hellmann's Light. "É um perfil de consumo um pouco diferente. Estamos falando de um público que gostaria de ter uma maionese com outro sabor. Ela vem compor o portfólio", diz Barreto.
A campanha estréia esta semana, com um teaser. A peça deve ser veiculada em TV aberta e fechada por cerca de uma semana, quando será então substituída por um announcement da novidade. No dia 5 de maio serão lançados dois filmes que trabalham de forma lúdica a união do leite com a maionese.
Casais inusitados ilustram as peças como exemplo de combinações bem-sucedidas. "Essa coisa surpreendente que é a mistura de maionese com leite foi o nosso insight. Decidimos mostrar que também existem combinações assim na vida real. Isso trouxe humor e leveza para a campanha", diz Rubens Filho, diretor de criação da Ogilvy.
A diretora de atendimento Daniela Glicenstajn completa: "Nada mais forte do que a identificação do consumidor que olha para a televisão e lembra o vizinho que casou com uma menina completamente diferente e deu certo", destaca. Toda a criação partiu do Brasil, mas o filme foi produzido na Argentina.
A primeira etapa da comunicação será veiculada por seis meses. O plano de mídia engloba TV aberta e fechada, peças para revistas, hotsite e material para ponto-de-venda. "Juntos e felizes" é a assinatura de todo o material. Em uma segunda etapa, os consumidores deverão participar contando suas histórias.
Fonte: Meio e Mensagem
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