Muito associada à prática do futsal, modalidade na qual patrocinou a seleção brasileira durante os últimos oito anos, a Dalponte decidiu ampliar seu escopo de atuação com a entrada no segmento de futebol de campo. Para traduzir essa definição estratégica de negócio na comunicação, a fabricante convocou a porto-alegrense GlobalComm para desenvolver uma campanha publicitária que entra no ar no início de maio e permanecerá em veiculação até o final de junho.
Com investimentos de R$ 4 milhões, a ação explora o conceito "O mundo é uma bola" e apresenta como garotos-propaganda os jogadores Kleberson, do Flamengo, Valdívia, do Palmeiras, e Fábio, goleiro do Cruzeiro. "A campanha veio mostrar a nova cara da empresa para o mercado, e procuramos usar os jogadores mostrando suas habilidades com os produtos para traduzir esse novo campo de atuação", conta Daniel Skowronsky, sócio da agência.
O plano de mídia contempla seis comerciais (sendo três de 30 segundos e três de 15 segundos) - todos produzidos pela Dínamo - e uma vinheta de cinco segundos para TV aberta, spots de rádio de 15 e 30 segundos, anúncios em jornais e revistas, peças para internet, outdoors, front lights, mobiliário urbano, além de materiais para ponto-de-venda. "A idéia é trabalhar fortemente os PDVs para sinalizar a mudança de conceito e fazer com que consumidores e balconistas assimilem esse novo posicionamento", afirma Diniz Aguillar, gerente de marketing da Dalponte.
Ainda segundo Aguillar, o objetivo da companhia é ter uma linha de produtos competitiva para ocupar seu espaço no mercado. Paralelamente, a Dalponte está investindo em patrocínios. Além dos três jogadores que estão presentes na campanha, a marca negocia com um atleta que atua no Sul no País, e já é a fornecedora oficial dos times do Palmas (TO), do Foz do Iguaçu (PR) e do Rio Grande (RS). "Estamos negociando com outros clubes da Série C. O objetivo é ter mais experiência para depois patrocinar equipes maiores", explica o gerente de marketing.
Fonte: Adnews
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário