terça-feira, 29 de abril de 2008

OMD fica com a verba de US$ 300 milhões da Intel

A OMD, agência de mídia do Omicom Group, ficou com a conta global de mídia da Intel, avaliada em US$ 300 milhões. A agência brigou com outras quatro agências: Universal McCann (que atendia a conta desde 2005), do Interpublic Group; Starcom, do Publicis Group; Carat e Mediaedge : cia.

A Intel anunciou concorrência para escolher sua nova agência global de mídia em meados de dezembro passado, sob a polpuda verba de US$300 milhões, sendo que um terço do valor seria destinado exclusivamente para os EUA. Ainda no ano passado, a Intel anunciou que iniciava uma revisão de suas agências, após a ruptura com a Universal McCann, de mídia, e com a McCann Erickson, de publicidade. O anúncio levantou dúvidas a respeito da amplitude da concorrência; se era somente para os EUA ou se era global.

A Universal McCann havia ganhado a conta no começo de 2005. Antes disso, tanto a agência de publicidade quanto a de mídia da Intel haviam sido do grupo francês Havas: Euro RSCG e Media Planning Group, respectivamente.

No Brasil, a McCann Erickson afirma que continua atendendo a parte de publicidade da Intel, para a qual definiu recentemente o planejamento deste ano, além de ter lançado no final de dezembro passado a campanha sob o tema “Em 2008 você merece reconfigurar sua vida com um computador Intel”.

Fonte: Portal da Propaganda

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