quarta-feira, 2 de abril de 2008

Limão chama usuários para campanha

O Limão (http://www.limao.com.br/), o mais bem sucedido start up do mercado Web 2.0, novamente inova em sua nova campanha, criada pela Lew Lara, que entrou no ar no último sábado (29), e convida seus usuários a participar de um filme que será rodado em breve. São dois filmes (Lata de Lixo e Caixas), com a música-tema do Limão, Wachting You, ao fundo, nos quais os atores passam recolhendo e guardando os anúncios do Limão.

Esse material mais o cadastramento serão o passaporte dos “limônicos” – expressão criada pelos próprios usuários para se definirem – para participar do próximo filme. No final, o locutor pergunta: “Tá guardando os anúncios do Limão?”.

Os comerciais anteriores tinham outro mote, tendo como base o “faça você mesmo” – que é a dinâmica do Limão –, também eram marcados pela irreverência, mas os "artistas" eram os próprios limônicos, que estão sendo “chamados” agora.

Em outra iniciativa inédita do Grupo Estado, os anúncios, cartazes, classificados etc., estão sendo publicados em jornal e revistas de todo o País. “Não temos idéia ainda de quantas pessoas colocaremos e nem onde rodaremos o próximo filme. Nossa idéia é ter, talvez, mais de 5 mil pessoas e um grande espaço aberto em alguma localidade do País que também definiremos. Mas o que queremos é provocar, fazer com que o internauta participe, bem no espírito do Limão”, diz Antônio Hércules Jr., diretor de Mercado Anunciante do Grupo Estado.

O interessado em participar deve se cadastrar no wikisite “Eu vou” e juntar o maior número de anúncios que encontrar. “Antes mesmo de a campanha entrar no ar, somente com a divulgação no Limão, já tínhamos mais de 1,2 mil inscritos no wikisite, interessados em participar do filme”, afirma André Bianchi, diretor de Estratégias Digitais do Grupo Estado.

A campanha também terá um cunho de responsabilidade social, já que todo o papel recolhido será doado a instituições de caridade.

Sobre o Limão – O lançamento do Limão (www.limao.com.br) é uma iniciativa do Grupo Estado, resultado de investimento de R$ 50 milhões no primeiro ano do projeto voltados para desenvolvimento e comunicação. Representa um grande espaço “wiki”, onde as pessoas participam de ambiente totalmente interativo com produção e edição de conteúdo próprio. Em um só lugar estão reunidas diversas ferramentas hoje espalhadas pela web, como redes sociais, blogs, vídeos, fotos, entretenimento e informação. Sua proposta é oferecer o melhor conjunto de ferramentas web 2.0 aliado a conteúdos com relevância. Já tem mais de 163 mil usuários cadastrados, cerca de 11 mil wikisites (sobre os mais variados temas como bandas e grupos de muitos estilos musicais, cinema, televisão, gastronomia, esportes radicais, futebol, bairros de diversas cidades do Brasil e também assuntos mais sérios como política e meio ambiente) e acima de 2,5 milhões de visitantes únicos/mês.

Fonte: Marco Barone/Lucia Faria Comunicação

Nenhum comentário: