Qual jovem não viveu, literalmente, na pele a desagradável sensação quando começam a aparecer aquelas indesejáveis criaturinhas: as “espinhas”? É para informar e orientar esta galera, que a Roche está investindo em uma nova campanha para divulgar o site CUCAS - Companheiros Unidos contra a Acne.
Assinada pela agência MktOne Comunicação, a campanha fala a linguagem dos adolescentes, num tom bem humorado. O filme mostra um descontraído diálogo entre a temida inimiga - a espinha - e o seu “dono”, que não vê a hora de se livrar dela. Com um personagem engraçado e tirador de sarro, o que se pretende é estimular os jovens a encararem a situação de uma forma consciente, mas sem pânico.
“O objetivo é colocar em questão o problema das espinhas, gerando identificação deste público com o site CUCAS, que é um canal desenvolvido para seu perfil e onde pode tirar suas dúvidas e procurar ajuda especializada para solucionar o problema da acne”, explica Sérgio Queiroz, sócio-diretor da MktOne.
A campanha é composta por três filmes. O institucional “Espelho” começa a ser veiculado no dia 22 de abril, com mídia na MTV, Pânico na TV (RedeTV) e internet e tem duas versões. “Barbeador” mostra o “envolvimento” do personagem com a espinha quando, numa atitude desesperada, se vale de um barbeador para “calar” a intrusa. Na versão “pasta de dente”, seguindo o dito popular, é a vez de o garotão achar que uma pasta de dente irá resolver o problema. O terceiro, “Pesadelo das Espinhas” é focado no concurso cultural que será veiculado na MTV.
Uma das peculiaridades do filme foi realizar a animação da “vilã” espinha falando e interagindo com o personagem. “Foram várias horas de pesquisa e pós-produção com intuito de deixar a “garotona” com jeito de “sacana” e dar um clima de humor no roteiro”, detalha Marcus Tornovisk, da Pix Post e diretor do filme.
“A campanha visa – exatamente - motivar seus portadores a se informarem melhor sobre o assunto e trocar idéias com outros adolescentes. O site é uma valiosa forma de medir este intercâmbio e informar, mas muitos ainda o desconhecem. Daí a proposta de divulgá-lo falando diretamente com este público. Hoje aproximadamente 18 milhões de jovens sofrem com o problema da Acne. Pesquisas demonstram que os portadores da acne grave tendem a se fechar para o mundo e muitas vezes não têm apoio familiar nem orientação adequada de um médico. Os pais acham que é um problema passageiro, mas não é. A acne tem cura”, comenta Carina Braga, Gerente de Produtos Roche.
Seu rosto com acne vale prêmios
Para incentivar os jovens a encararem a situação de frente o concurso “Pesadelo das Espinhas” propõe como desafio que eles desenvolvam filmes de um minuto contando como é o pesadelo das espinhas em suas vidas. O vencedor terá sua criação veiculada no programa “Descarga MTV” além de ganhar um Lap Top. O segundo colocado receberá um Ipod e o terceiro uma câmera digital. A votação será feita pelos próprios internautas dentro do site CUCAS (www.cucas.com.br).
“A comunicação com este público-alvo, os adolescentes, exige muita atenção, principalmente quando levanta questões que o afetam de uma forma não positiva, como é o caso da acne. Por isso, todos os cuidados foram tomados para que a campanha os atraísse e os fizesse se sentir à vontade para participarem do concurso”, comenta Sérgio Queiroz.
Em Família
A dobradinha entre os irmãos Sergio e Paulo Queiroz (Billy) começa a se consolidar em 2008, depois de um ano e meio de prospecção, seleção do time de profissionais e muito trabalho na criação de projetos e desenvolvimento de soluções personalizadas. A chegada da Roche marca o lançamento da primeira campanha de peso no mercado.
Ficha Técnica
Filme - Espelho
Agência – MktOne Comunicação
Produtora Filme – Pix Post
Direção filme – Marcus Tornovsky
Pós-produção – Pix post
Produtora de Som – Lua Nova
Criação – Paulo Henrique
Direção de Atendimento – Sergio Queiroz
Coordenação – Paulo Queiroz
Fonte: Portal da Propaganda
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