quinta-feira, 24 de abril de 2008

Público expõe experiências que "não têm preço" na nova campanha da MasterCard



A MasterCard prepara o lançamento de sua nova campanha publicitária, marcado para este domingo, 27 de abril. Para suceder o “Viajante MasterCard”, a McCann Erickson criou uma nova estratégia multidisciplinar, que, desta vez, ao invés de apresentar aos consumidores as situações que “não têm preço”, pede para que eles mesmos exponham seus pontos de vista.

Convidando as pessoas que têm experiências interessantes para serem contadas, a empresa quer transformar histórias condizentes com o já clássico mote em peças publicitárias. “Todo mundo tem um causo que conta para os amigos, que coloca na internet, que é concluído com o bordão ‘não tem preço’. Estamos criando um canal para reunir essas experiências e transformá-las em um novo contato dos clientes com a marca”, explica Eduardo Hernandez, diretor de criação da McCann Erickson e um dos principais responsáveis pela elaboração da nova campanha.
O esforço de comunicação é basicamente dividido em três fases. Na primeira, um comercial, um spot e anúncios convidarão o público a conhecer o http://www.naotempreco.com.br/ (ainda fora do ar) e incentivá-lo a divulgar sua história, seja por fotografias, por vídeos ou por texto. Em um segundo momento, as melhores histórias serão transformadas em dois comerciais, em spots, em anúncios e em peças de mídia on-line, explicitando as experiências de vida dos consumidores e reforçando o convite para que mais pessoas visitem o hotsite.

A terceira fase não se prende exclusivamente ao público externo. Além de promoções oferecidas junto aos estabelecimentos que aceitam cartões da bandeira, fazem parte do processo ações de endomarketing e o envio de malas-diretas – estas também baseadas nos contos reais enviados ao site – para os bancos. “A campanha trabalhará com o consumidor, com os estabelecimentos, com as instituições financeiras que emitem nossos cartões e com nossos funcionários”, reforça Cristina Paslar, diretora de marketing da MasterCard Brasil.

Uma das metas do novo esforço de comunicação é não estacionar em uma posição top of mind, visando sim a predileção do usuário de cartões de crédito e débito. “Já somos uma marca amplamente conhecida no mercado. Queremos aumentar agora a preferência dos consumidores pela nossa bandeira”, pontua Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da MasterCard.

A McCann Erickson cria e produz localmente as campanhas para a MasterCard há cerca de nove anos. “Preservamos o conceito internacional, mas trazemos ingredientes que tornem a comunicação única e com características brasileiras”, complementa Adriana Cury, chairwoman da agência. O conceito “Priceless” foi desenvolvido em 1998 pela McCann Erickson New York e já inspirou a elaboração de materiais veiculados em 110 países, em mais de 50 idiomas.

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: