terça-feira, 15 de abril de 2008

Campanha da Besni tem criação da Adag e inspiração israelense



A rede de lojas Besni apresenta sua coleção Outono-Inverno 2008 e leva ao ar uma campanha publicitária estrelada pela top model israelense Bar Refaeli, um catálogo de moda encartado em revistas voltadas ao público jovem feminino, assessoria de imagem para as clientes nas lojas, além de ações na internet e na mídia exterior. Idealizada pela Adag Publicidade, os investimentos em comunicação visam levar a marca a ampliar seu espaço no mercado de moda brasileiro, reforçando o conceito "Combina com você", utilizado pela rede. As peças publicitárias seguem até o mês de julho.


O primeiro passo para esse avanço mercadológico foi o mergulho profundo no mundo da moda nacional e internacional, além da realização de pesquisas com consumidoras. A busca por uma comunicação absolutamente comprometida com o atual momento da moda brasileira teve início ano passado com a contratação de ícones brasileiros de sucesso nas passarelas mundiais como Caroline Bittencourt, Aline Weber, Álvaro Jacomessi e Ana Claudia Michels.


A nova campanha de outono-inverno 2008 vai além, com o aval da top model israelense Bar Refaeli. "A Besni é uma marca que pretende cada vez mais disseminar as tendências da moda, e a Bar Refaeli, nome relevante no mundo da moda, veio somar com sua capacidade e poder de gerar impacto e repercutir o lançamento da coleção", diz Rita Silveira, gerente de marketing da Besni.


"As ações de consultoria de moda e a campanha em horário nobre vão envolver as consumidoras de um jeito especial", afirma Celso Piratininga Jr., sócio-diretor da Adag, complementando: "A Bar Refaeli curtiu a coleção e o resultado do trabalho está impressionante. Tivemos uma repercussão enorme em mídia espontânea", completa.


O tema da campanha é "Inacreditável, mas real. Outono-inverno 2008. Por Bar Refaeli". A modelo, também conhecida pelo romance com o ator Leonardo de Caprio, desembarcou em fevereiro no Brasil para protagonizar a campanha. Foi fotografada em São Paulo por André Schiliró. A produção ainda contou com make-up de Daniel Hernandez e stylist de Matheus Mazzafera.


Campanhas e ações de comunicação
As estratégias idealizadas pela Adag compreendem ações de comunicação aplicadas em diferentes mídias. Para a TV, em filme de 30 segundos, são mostradas imagens ao fundo, lembrando os dias e noites das estações mais frescas e frias do ano, enquanto Bar Refaeli apresenta a nova coleção de roupas e acessórios da Besni. O filme começa a ser veiculado em São Paulo nesta semana.


Além das peças para PDV com a modelo, a Besni vai oferecer aos consumidores uma agenda para assessoria de moda e consultoria de imagem. Para isso, as consultoras de moda da Oficina de Estilo, Fernanda Resende e Cristina Zanetti, contratadas com exclusividade pela rede, entrarão em cena para cuidar da imagem dos clientes, dando dicas que tenham a ver com o estilo de cada um, indicando opções de como se vestir bem e de forma econômica.


Também estará disponível nas lojas e encartado em revistas o catálogo com as principais tendências da nova coleção. Blusas, calças, sapatos e acessórios à venda nas lojas são apresentados com dicas de combinação produzidas pela agência. Outros conteúdos compõem as ações de comunicação da marca, como hotsite com textos, podcasts, entrevistas, fotos, vídeos, agenda de eventos e promoções; chat com as consumidoras e comunidade da moda; inserções no You Tube e Orkut; envelopamento de trem e metrô; busdoor e outdoor.


Ficha técnica

Anunciante: Besni
Agência: Adag
Criação: Luciana Lima
Atendimento: Mara Barbosa
Produtora do filme: Black Maria
Produtora de som: V.U. Studio
Produtora de moda: Matheus Mazzafera
Make: Daniel Hernandez (Glloss)
Produção gráfica: Ricardo Cruz
Foto: André Schiliró
Tratamento de imagem: Retrato Falado
Aprovação pelo cliente: Rita Silveira

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: