terça-feira, 15 de abril de 2008

Kibon lança mais uma edição limitada

A Kibon, marca de sorvetes da Unilever, aposta em mais uma data comemorativa para apresentar um produto em edição limitada. Depois de apresentar sorvetes especiais para o Natal e para a Páscoa, agora é a vez das mães receberem o presente. "A Kibon aposta nesse momento de confraternização em família, com um presente especial para o Dia das Mães", conta Tatiana Carvalho, gerente de marketing da marca.

A embalagem tem assinatura da Rex Design, e, segundo Tatiana, é auto-explicativa. "O pote pode ser dado de presente para as mães. E é meio que uma provocação aos filhos. As mães não merecem ficar cozinhando e fazendo sobremesa para todos justamente no dia delas", brinca a gerente. A multinacional não entrará em mídia para divulgar a novidade, mas aposta em ações específicas para o ponto-de-venda. Também não foram revelados os investimentos no projeto e em sua execução.

E a Nestlé também prepara novidades. Lançado em novembro no Espírito Santo, a linha de sorvetes dos Chocolates Garoto agora chega a Belo Horizonte, com campanha criada pela W/Brasil, com filmes, mídia exterior e mobiliário urbano. A produção da Film Planet, que contou com finalização da Laruccia Animação & Efeitos apresenta o conceito 'O chocolate que não sai da sua cabeça virou sorvete'.

Em busca do Inverno
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes (Abis), em 2007 foram consumidos 500 milhões de litros de sorvete no País. Outro dado também é importante: nos meses de mais frio, entre abril a setembro, o consumo alcança apenas 30% do total anual.

"Temos que lembrar as pessoas de tomarem sorvete no seu dia-a-dia, com ações de relacionamento junto aos distribuidores. O mercado tem volume médio pequeno, bastante sazonal, e é isso que buscamos mudar", explica Tatiana.

Segundo a Unilever, o Brasil possui um consumo per capita de 3,4 litros por ano, enquanto países como Itália e Alemanha chegam a cerca de 8 litros. Os Estados Unidos e a Suécia são os países que mais consomem o produto: os nórdicos consomem 18 litros por período de 365 dias, enquanto os americanos chegam à marca de 21,6 litros a cada ano.

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário: