segunda-feira, 14 de abril de 2008

Acompanhados por Pierce Brosnan, McCann e GM detalham nova campanha de Vectra



Pierce Brosnan ouviu com atenção – mesmo não falando português – o discurso de Adriana Cury e de Ricardo Ferraroni, respectivamente chairwoman da McCann Erickson e gerente de marketing da GM, sobre a nova campanha de divulgação do Vectra Elite 2.0, que traz o ex-James Bond como protagonista e deve estrear na mídia entre o final deste mês e o começo de maio.

Em evento realizado nesta quarta-feira, 9 de abril, no Espaço Único, em São Paulo, representantes da agência e da montadora receberam a imprensa para dar mais detalhes sobre o novo esforço de comunicação, abrindo espaço para que Brosnan desfilasse e posasse naturalmente entre os convidados, com feições enigmáticas e como se não estivesse sendo fuzilado por milhares de flashes.

Após o frisson com a saída do ator – que, apesar de simpático, não proferiu sequer uma palavra sobre qualquer assunto –, Cury e Ferraroni puderam, com mais tranqüilidade, dar um parecer sobre o porquê da escolha do ex-007 como garoto-propaganda. “A gente queria trazer uma personalidade internacional, que quebrasse paradigmas, e precisávamos achar alguém cujas características, tanto como ator como pessoais, tivesse algo a ver com o carro – como charme, classe e flexibilidade”, explica a chairwoman da McCann Erickson, complementada pelo gerente da GM: “Precisávamos de algo chocante, que trouxesse um ar de novidade, já que o Vectra é mais do que conhecido e admirado no mercado”.

Sem divulgar cifras, Ferraroni destaca que este deverá ser o terceiro maior investimento da montadora em campanhas publicitárias este ano, e algo muito próximo aos dois primeiros. “É um investimento bastante significativo para 2008, tão importante quanto a marca Vectra para a GM”, completa.

A comunicação publicitária contará com anúncios, ações on-line e, como peça principal, um comercial de 45 segundos (com versão de 30”) no qual, conforme a prévia explicada por Cury, Brosnan encarna diferentes personagens, interagindo com os elementos do Vectra Elite 2.0. “Definitivamente, seria muito óbvio se trouxéssemos o Pierce Brosnan para fazer o papel de 007. Eu não posso adiantar muito, porque poderia quebrar o impacto, mas ele é um ator multifacetado, e isso fica muito claro no comercial. É o que eu posso adiantar no momento”, introduz a executiva.

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: