
A Riffel, fabricante brasileira de engrenagens e outras peças para motos, coloca na mídia uma nova campanha institucional. Um comercial e anúncios, criados pela Fórmula Comunicação, procuram traduzir o espírito aventureiro dos motociclistas, inspirados no conceito adotado pela marca: Motospirit.
O filme, de 15 segundos, apresenta duas máquinas – uma off-road e outra mais esportiva –, acelerando em seus respectivos terrenos. Enquanto o barulho dos motores chama a atenção dos telespectadores, a locução pontua: “A linha da vida pode ser uma pista ou uma estrada. Depende do motociclista que a percorrer”. Ao final do comercial, a câmera mostra uma das motos descendo uma ponte que leva a um conjunto de ilhas, formando o desenho de uma mão. O ícone fica ainda mais claro nos anúncios de página simples e dupla, com as estradas de terra ou caminhos asfaltados correspondendo às linhas presentes na palma do membro.
“É uma campanha conceitual. Deixamos de lado, neste momento, a divulgação de produtos, para aumentar a visibilidade e reforçar o posicionamento de nossa marca no mercado”, sintetiza Letícia Krug, supervisora de marketing da Riffel. A executiva salienta ainda que as peças serão reforçadas por folhetos, banners e outros materiais de ponto-de-venda, esses sim direcionados ao varejo.
A exploração da identidade Riffel também auxilia a divulgação do mais recente investimento da marca, a Riffel Motowear – moda inspirada no mundo das duas rodas. “Ainda não temos investimentos específicos para colocar as coleções na mídia, mas a campanha institucional soma consideravelmente à propagação da marca”, reforça Krug.
O filme será veiculado nos canais de TV por assinatura SporTV, Multishow e MTV, enquanto os anúncios estarão presentes em revistas especializadas, como Duas rodas, Motociclismo e Dirt action. O site da Riffel (http://www.riffel.com.br/) também ganhou novo visual, inspirado na campanha publicitária.
Ficha técnica
Direção de arte: Tiago Ilha Zuccolo
Redação: Melissa Serro Pöttker
Direção de criação: Wander Cairo Levy
Atendimento: Rafael Conceição , Mariana Tomio e Shanley Betiol
Mídia: Ana Claudia Souza e Mayana Kafer Golçalves
Produção (agência): Lise Vaccari
Produtora do filme: Corporação Fantástica e Indústria Fantástica
Tratamento de imagem: Proforma
Aprovação pelo cliente: Letícia Krug
Fonte: Portal da Propaganda
O filme, de 15 segundos, apresenta duas máquinas – uma off-road e outra mais esportiva –, acelerando em seus respectivos terrenos. Enquanto o barulho dos motores chama a atenção dos telespectadores, a locução pontua: “A linha da vida pode ser uma pista ou uma estrada. Depende do motociclista que a percorrer”. Ao final do comercial, a câmera mostra uma das motos descendo uma ponte que leva a um conjunto de ilhas, formando o desenho de uma mão. O ícone fica ainda mais claro nos anúncios de página simples e dupla, com as estradas de terra ou caminhos asfaltados correspondendo às linhas presentes na palma do membro.
“É uma campanha conceitual. Deixamos de lado, neste momento, a divulgação de produtos, para aumentar a visibilidade e reforçar o posicionamento de nossa marca no mercado”, sintetiza Letícia Krug, supervisora de marketing da Riffel. A executiva salienta ainda que as peças serão reforçadas por folhetos, banners e outros materiais de ponto-de-venda, esses sim direcionados ao varejo.
A exploração da identidade Riffel também auxilia a divulgação do mais recente investimento da marca, a Riffel Motowear – moda inspirada no mundo das duas rodas. “Ainda não temos investimentos específicos para colocar as coleções na mídia, mas a campanha institucional soma consideravelmente à propagação da marca”, reforça Krug.
O filme será veiculado nos canais de TV por assinatura SporTV, Multishow e MTV, enquanto os anúncios estarão presentes em revistas especializadas, como Duas rodas, Motociclismo e Dirt action. O site da Riffel (http://www.riffel.com.br/) também ganhou novo visual, inspirado na campanha publicitária.
Ficha técnica
Direção de arte: Tiago Ilha Zuccolo
Redação: Melissa Serro Pöttker
Direção de criação: Wander Cairo Levy
Atendimento: Rafael Conceição , Mariana Tomio e Shanley Betiol
Mídia: Ana Claudia Souza e Mayana Kafer Golçalves
Produção (agência): Lise Vaccari
Produtora do filme: Corporação Fantástica e Indústria Fantástica
Tratamento de imagem: Proforma
Aprovação pelo cliente: Letícia Krug
Fonte: Portal da Propaganda
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