Estréia nesta segunda-feira, 17 de março, a primeira campanha desenvolvida pela W/Brasil para a Nobel, cerveja premium adquirida pela Schincariol no ano passado, juntamente com Baden Baden e Devassa. A W conquistou a conta das três marcas em outubro passado – a Devassa ainda não havia tido uma agência de publicidade, enquanto Nobel e Baden Baden eram atendidas pela RGA, de Pernambuco.
“Tenho a certeza de que a escolha pela W/Brasil nos ajudará ainda mais a destacar os diferenciais das marcas Nobel, Baden Baden e Devassa junto ao consumidor brasileiro. Será um grande passo dentro de nosso planejamento dedicado ao segmento premium”, afirmou Marcel Sacco, diretor de marketing do Grupo Schincariol, à época da conquista, em nota ao PortaldaPropaganda.com.
“Nobel, Baden Baden e Devassa têm tudo para se transformarem nas futuras líderes do mercado. Para uma agência como a W/Brasil, é um privilégio ter sido escolhida para administrar as biografias dessas marcas”, acrescentou Washington Olivetto, chairs-man da W/Brasil.
Atualmente distribuída na região Nordeste do País, a Nobel segue com a assinatura “Qualidade em cerveja”, trazendo nesta primeira campanha imagens instigantes e inusitadas. O esforço de comunicação é composto por anúncios seqüenciais de duas páginas duplas em revistas (regionais de Veja, Época e Isto É) e mobiliário urbano. As peças mostram um copo de cerveja preenchido com vários tipos de aperitivos: pipoca, muzzarella e cebolinha fazem as vezes da espuma, enquanto amendoim, castanha de caju, milho e batata frita representam o líquido da cerveja. As peças são encerradas com uma tulipa de cerveja cheia do produto e o conceito da campanha: “Aqui entre nós, o aperitivo é só desculpa. Nobel, qualidade em cerveja”.
Grupo Schincariol também anunciou no ano passado, em setembro, a Young & Rubicam como agência institucional e para a cerveja Nova Schin. Da concorrência, participaram ainda a DPZ e a Famiglia (que atendia a Nova Schin até então). A Lew Lara, que era responsável pela comunicação institucional do grupo, continua com a linha de não-alcoólicos da Schincariol e com as cervejas Primus e Glacial.
Além da campanha para a Nobel, outra novidade por parte da W/Brasil é uma parceria com a agência digital Sinc (dos ex-sócios da Euro 4D Alan Sochaczewski e Roberta Raduan), que montou uma estrutura dentro da W para, por enquanto, atender especificamente aos clientes da casa. Rui Branquinho e Paulo Gregoraci, co-presidentes da W, já contraram cerca de dez profissionais para a operação, que poderá vir a trabalhar de forma independente no futuro.
Fonte: Portal da Propaganda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário