
Manchete nos cadernos de cultura dos jornais de todo o Brasil, a reedição da obra de Jorge Amado pela Companhia das Letras será divulgada por meio de uma campanha criada pela AlmapBBDO, composta por três anúncios e peças de internet.
Na mídia impressa, Chico Buarque, José Saramago e Rubem Fonseca aparecem lendo um dos livros reeditados pelo projeto Coleção Jorge Amado. A partir do título da campanha – “Por que Jorge é amado.” –, os escritores declaram sua admiração ao autor com depoimentos cedidos à editora especialmente para a campanha. Os anúncios foram produzidos com fotos em preto e branco, mas ganham cor na palavra “amado” do título, grafada em vermelho, e pelas 12 obras do autor que formam um rodapé colorido.
Para comemorar a volta da obra de Jorge Amado às livrarias, eventos em diversas áreas culturais celebrarão a obra do escritor até 2012, quando será comemorado o centenário de nascimento do escritor baiano. A data marcará também a reedição de todas as obras do autor, trabalho que se inicia agora com os livros Mar morto (1936), Capitães de areia (1937), A morte e a morte de Quincas Berro D’Água (1961), Dona Flor e seus dois maridos (1966), Tocaia grande (1984) e o infantil A bola e o goleiro (1984).
Fonte: Portal da Propaganda
Nenhum comentário:
Postar um comentário