A Coca-Cola Brasil amplia seu portfolio de sucos prontos para beber com o lançamento de Laranja Caseira, da marca Minute Maid Mais, controlada pela companhia desde 2005. A novidade chega ao mercado com campanha de divulgação criada pela NBS. O filme de lançamento já está em veiculação nas principais emissoras de TV, com a missão de propagar a principal característica da bebida: a presença dos gomos da fruta que chamam atenção para sua faceta caseira. O trabalho publicitário compreende ainda material para os pontos-de-venda e ações de degustação nas principais redes de supermercados das regiões Sul, Sudeste e Brasília, onde o produto será inicialmente distribuído.
O Laranja Caseira passa a disputar o segmento de sucos prontos para beber com atraentes diferenciais competitivos: o fato de a bebida contar com 67% de substância natural em sua composição, isenção de corantes, bem como conservantes, e as opções para consumo regular e light. “O trunfo do produto é oferecer ao público o sabor de um suco feito em casa, mas com a praticidade que a vida moderna exige. O Laranja Caseira é inovador, e permite às estratégias de marketing despertarem o emocional do consumidor ao remetê-lo, ludicamente, ao carinho e conforto vividos em casa dos pais ou dos avós”, explica Patrícia Esteves, gerente de marketing de bebidas sem gás da Coca-Cola Brasil.
A concepção da campanha de lançamento e a criação de suas embalagens (1 litro, com tampa de rosca, e 250 ml), desenvolvidas pela Oz Design, foram elaboradas a partir de estudo investigativo sobre as novas tendências do consumo, encomendado pela Coca-Cola do Brasil ao escritório de pesquisas Observatório de Sinais. “Hoje, o consumidor está cada vez mais crítico, exigente e em constante busca de inovação. Ele também busca praticidade, em razão da complexidade do dia-a-dia nos grandes centros urbanos. Por isso, para conquistá-lo precisamos lançar mão de ferramentas inovadoras e de um forte apelo ao emocional, o que demanda grande criatividade das marcas, para oferecer produtos diferenciados, e das agências, no desenvolvimento de mensagens de maior impacto”, detalha Dário Caldas, diretor do Observatório de Sinais, acrescentando: “No caso do Laranja Caseira, o cliente encontra em um único produto o sabor de uma bebida fresquinha, semelhante à preparada em casa, com a praticidade necessária no mundo pós-moderno”.
O novo suco turbina um segmento que atualmente apresenta, no Brasil, boas perspectivas de evolução, tendo registrado um aumento de 20% em vendas na comparação entre 2006 e 2005, enquanto a Minute Maid Mais alcançou o índice de 40% de crescimento.
De acordo com dados Nielsen, 97% dos brasileiros bebem suco ao menos uma vez por mês, no entanto, dentre eles, 42% ainda não tiveram a oportunidade de experimentar sucos de caixinha.
No início de 2008, a NBS dará continuidade à campanha do Laranja Caseira, que começará a ser comercializado também nas regiões Norte e Nordeste do País.
Fonte: Portal da Propaganda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário