sexta-feira, 7 de março de 2008

Brahmeiro bem na foto

Cantado por Zeca Pagodinho, composto por Nizan Guanaes e veiculado no que há de melhor no horário nobre da TV e do rádio brasileiro, o jingle 'Brahmaeiro' é a grande estrela da nova campanha criada pela agência África para a Brahma.

O que ninguém imaginava é que além de cerveja, pagode e novela, os fã da marca também eram entusiasmados internautas. Em apenas um dia, a segunda-feira que seguiu a estréia da campanha, o site da Brahma que costuma receber a modesta média de 800 visitas diárias estourou em audiência e recebeu 49.510 acessos. Quem visita o site é levado para o hotsite, onde o link mais visitado é o 'Na foto com o Zeca', por meio do qual os internautas podem fazer uma foto ao lado do cantor, respondendo a pergunta "O que é ser Brahmeiro para você?". Já foram tiradas mais de três mil fotos.

O hotsite apresenta ainda downloads do filme, jingle e letra da campanha; um canal para que as pessoas façam seus cadastros; outro para que conheçam os produtos da marca. O mais interessante é que para montar a foto, você pode escolher o tipo de corpo e insere no lugar do rosto uma foto do seu próprio rosto - que fica disponível no site para todo mundo ver.

Frases politicamente corretas como 'Saber a hora de curtir e saber a hora de ser responsável, isso é ser brahmeiro', da internauta Gabriela de Angra dos Reis, estão entre as que viram manchete no hotsite, que tem ferramentas que facilitam sua viralização como o famoso 'mande o link para um amigo'. O interessante, entretanto, é que o internauta só tem trabalho (tem de se cadastrar, colocar foto, escolher corpo, fazer frase) e não ganha nada. O fato é que tanto quanto de cerveja, o brasileiro gosta de internet. Não é por acaso que somos campeões mundiais de horas de surf na web.

Fonte: Meio e Mensagem online

Nenhum comentário: