O Grupo Schincariol anuncia a contratação da W/Brasil como a nova agência da Eisenbahn, adquirida pelo grupo em abril deste ano. A cerveja blumenauense estava na carteira da JWT desde o começo do ano, e anteriormente era atendida pela Wow!, de Curitiba. A escolha do Grupo Schincariol foi motivada pelo fato de a W/Brasil já ter as contas das marcas premium, como Baden Baden, Devassa e Nobel, conquistadas em outubro de 2007 (leia aqui).
Segundo Washington Olivetto, chairman da W, “não foi a W/Brasil que conquistou a Eisenbahn. Foi o trabalho que a W/Brasil vem fazendo para Nobel, Devassa e Baden Baden que conquistou a nova cerveja”.
Além disso, o Grupo Schincariol está abrindo uma concorrência para escolher a agência da cerveja Cintra, adquirida no mês passado. Atualmente, a Cintra é atendida pela Binder/FC+M, que participa desta nova concorrência. A previsão é de que o resultado da concorrência seja anunciado em até 90 dias.
O Grupo Schincariol adquiriu as linhas e as fórmulas das cervejas Cintra, bem como assumiu a rede de distribuição e os materiais de ponto-de-venda que pertenciam à AmBev. De origem portuguesa, a Cintra iniciou suas atividades no Brasil em 1997. Seu principal mercado no País é o Rio de Janeiro, onde detém 5% de market share. Além da venda para o mercado interno, o produto é exportado para países como Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.
A compra ampliou a participação do grupo no segmento de bebidas e faz parte do conjunto de investimentos de R$ 1 bilhão previstos para 2008.
Mais W/A agência de Olivetto também conquistou há pouco a conta da Braskem, fabricante de resinas e uma das maiores empresas privadas do Brasil.
A concorrência durou dois meses.
Fonte: Portal da Propaganda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário