terça-feira, 3 de junho de 2008

Pedala, mané!

Após oito anos fora da mídia, o Danup, iogurte do Grupo francês Danone, volta com uma campanha exclusivamente digital, intitulada “Danup Acorda Mané”. Desenvolvida pelo recém-inaugurado Núcleo Digital da Young & Rubicam, é o primeiro esforço de comunicação 100% on-line que a agência coloca no ar. Para a segunda fase, estão previstos desdobramentos para as mídias off-line.

A campanha aposta no bom humor para promover a interação do público jovem com a marca, por meio de várias ações. A primeira delas é o lançamento do concurso, que premiará os vídeos mais engraçados sobre amigos sendo “acordados”. Os vencedores levarão um vídeo-game Xbox 360. Para apoiar o concurso, a agência criou o hotsite http://www.danup.com.br/, que vai abrigar os vídeos enviados e exibir uma galeria com as melhores “acordadas” sobre o tema, postadas no mundo todo.

Os internautas também contarão com dicas de como produzir seu próprio vídeo ou simplesmente se divertir com um viral, personalizando um videoclipe com fotos dos amigos. Tudo isso, sob duas trilhas sonoras: o “Funk do Mane” e o “Rock do Mane”, que também serão distribuídas na rede. No site, o usuário ainda encontrará ringtones exclusivos com gritos temáticos de “Acorda Mane” e downloads de wallpapers e emoticons.

Para divulgar a ação, a Danone colocará no ar os dois primeiros filmes da empresa, criados especificamente para o universo digital. Além disso, a comunicação prevê banners e fullbanners em portais como MSN, Vírgula e Kibeloco.

“Queremos estar onde o jovem está. Apostamos na interatividade da web e na utilização dos mecanismos mais modernos para estabelecermos uma conexão imediata com o nosso target, o que para uma marca tão tradicional representa uma importante quebra de paradigma na forma de se comunicar”, afirma Fernando Taralli, vice-presidente de estratégia digital da Y&R.

Ficha Técnica

Cliente: Danone
Produto: Danup
Direção de criação: Tomas Lorente e Mariângela Silvani
Criação: Nelsinho Botega e Airton Groba
Atendimento: Alessandro Cardoni, Paula Passos, Monika Cerqueira e Helena Rossi
Aprovação pelo cliente: Marco Pisano, Anne Napoli, Livia Freitas e Victoria Toni
Produtora do filme: Fuego Digital
Direção de cena: Telso Freitas
Direção de fotografia: Sergio Logullo
Produtora de som: Fuego Produções

Fonte: Portal da Propaganda

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