sexta-feira, 20 de junho de 2008

Brasil já supera Leões de 2007 e 2006

Antes de divulgados os resultados das duas áreas restantes, Film e Titanium & Integrated, o Brasil já garante mais Leões que em 2007 e 2006, quando conquistamos 30 e 29, respectivamente. Porém, nosso resultado em 2008 certamente ficará longe do obtido em 2004 e 2005 (anos que trouxemos 42 Leões), porque temos poucas chances de conquistas em Film e Titanium. Até o momento, consquistamos 37 Leões: um de Ouro, 12 de Prata e 24 de Bronze.

A área mais frutífera do Brasil é, mais uma vez, a de Press, com um Leão de Ouro, seis de Prata e sete de Bronze (leia aqui). A mais próxima é a de Outdoor, na qual conquistamos dois de Prata e três de Bronze (leia aqui).

Também nos saímos bem na estreante Design Lions, da qual trouxemos dois Leões de Prata e um de Bronze (leia aqui). Aliás, Bronzes não faltaram. Foram mais quatro em Radio (leia aqui), três em Promo (leia aqui) e um em Media (leia aqui).

Se no ano passado havíamos saído sem Leões (até esta altura da competição) em Promo, em 2008 foi a vez da área de Direct não mostrar trabalhos bem feitos pelo Brasil (leia aqui).

Outra desilusão foi a performance em Cyber Lions, com dois Leões de Prata e cinco de Bronze (leia aqui).

Entre as agências brasileiras, a AlmapBBDO é a mais premiada até agora, com um Leão de Ouro, cinco de Prata e cinco de Bronze (leia aqui).

Confira abaixo as agências premiadas:
- Agência3: 1 Prata
- AgênciaClick: 1 Bronze
- AlmapBBDO: 1 Ouro, 5 Pratas e 5 Bronzes
- Bullet: 2 Pratas
- Euro RSCG: 1 Prata
- F/Nazca S&S: 1 Prata e 2 Bronzes
- FabraQuinteiro: 1 Bronze
- Fischer América: 1 Bronze
- Gringo.nu: 1 Prata
- Indústria Nacional & Diálogo Design: 1 Prata
- JWT: 1 Prata e 1 Bronze
- Leo Burnett: 2 Bronzes
- Lew Lara\TBWA: 3 Bronzes
- McCann Erickson: 2 Bronzes
- Santa Clara Nitro: 1 Bronze
- Sinc: 1 Bronze
- Wunderman: 1 Bronze
- Y&R: 1 Prata e 1 Bronze

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: