
Há três anos a comunicação da Audi estava focada no lançamento de produtos e campanhas de varejo, e a mudança na estratégia de marketing reflete, como explica Felipe Gomes, gerente de marketing da Audi no Brasil, o novo momento pelo qual passa a empresa. "Este ano é muito importante para nós. Passamos por uma fase de mudança de portifólio e agora estamos compondo a linha de produtos. Faremos muitos lançamentos ao longo do ano e por isso ficaria complicado ter uma campanha especifica para cada produto. O R8 é perfeito para falar da marca, já que reúne seus melhores atributos e carrega todo o potencial que os outros veículos da Audi têm", explica o executivo.
A campanha, que conta com veiculação em revistas de interesse geral e automotivas a partir de 17 de junho, destaca os atributos do R8, como o porta-malas na parte da frente e motor na parte traseira com cobertura de vidro para visualizar o que a Audi considera a jóia do carro: o motor. Por isso uma das peças compara-o a uma concha que revela sua pérola. Um outro anúncio, de página dupla, traz uma foto do modelo ao lado de uma breve história da marca, que termina com a frase: "Audi R8. Um carro pensado por mais de 100 anos de história".
Outras ações compõem o plano de mídia da campanha. O carro do Iron Man (Homem de Ferro), do filme de mesmo nome em cartaz nos cinemas, é também apresentado em um trailer de 30 segundos exibido antes do longa. O modelo ficou duas semanas em exposição nos shoppings Iguatemi e Villa Lobos, junto a uma tela que apresentava o trailer do filme e um totem que exibiu um vídeo da marca, incentivando os consumidores a ativar o bluetooth de seus celulares para fazer dowload de um ringtone, um wallpaper e do trailer.
"A Audi passou por uma série de mudanças para se firmar no mercado de carros de luxo e oferecer o automóvel por um preço competitivo. Nosso intuito com esta campanha é mostrar para todos os consumidores que vão adquirir um automóvel do nosso portifólio o potencial que a Audi tem, e motivar esse lado aspiracional do consumidor que quer ter um Audi.", finaliza Felipe Gomes. A criação é de André Kassu e Marcos Medeiros, com direção de Luiz Sanches e Dulcídio Caldeira.
Fonte: Meio e Mensagem
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