Dois dias após o lançamento oficial da nova ferramenta interativa do YouTube, denominada YouTube Video Annotations, a agência Salles Chemistri lança ação pioneira para a Centauro. Com o mesmo principio da TV Digital, o consumidor clica no produto desejado em filme institucional e é automaticamente direcionado para os comerciais de varejo, nos quais pode conferir ofertas e, posteriormente, efetuar compras pelo site.
O primeiro filme publicitário interativo do YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=G2mXkaKCbf0) é baseado no comercial “Ritmos”, que explora a variedade de categorias esportivas das lojas Centauro, com cenas de impacto no futebol, running, basquete, boxe e tênis, entre outros esportes. Durante a exibição, o espectador clica na imagem do seu esporte preferido e é levado automaticamente para outra página do YouTube. Ali, ele assiste a um filme de varejo com ofertas específicas para a categoria escolhida. Ao todo, são 14 filmes de oferta, que convidam o interlocutor a comprar pelo site da loja.
“É a união perfeita entre o institucional e o varejo. Com este filme no YouTube, é possível transmitir o espírito da marca e, ao mesmo tempo, levar o consumidor diretamente para uma oferta de varejo”, afirma Ana Paula Grimaldi Roso, diretora de marketing da Centauro, em comunicado ao PortaldaPropaganda.com.
“Desta vez, a Salles Chemistri, que sempre deu um tom institucional às suas campanhas de varejo, fez o oposto. Proporcionou a um filme institucional as características do varejo, como eficiência, rapidez de retorno, ênfase nos resultados e nas vendas e multiplicidade de ofertas, de acordo com o desejo do consumidor” explica Hugo Rodrigues, vice-presidente de criação da Salles Chemistri e da Publicis Brasil.
A ação funciona como um preview de uma das principais e mais aguardadas vantagens da TV Digital, a interatividade comercial. A expectativa do mercado é que, num futuro próximo, o consumidor possa interagir com o conteúdo televisivo, acessar sites e fazer compras instantâneas enquanto assiste à programação normal.
O trabalho foi criado e desenvolvido por Renato Di Giorgio, Kevin Zung, Willians de Abreu e Daguito Rodrigues, sob a direção de Kevin Zung e Hugo Rodrigues.
Fonte: Portal da Propaganda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário