A Rede Globo de Televisão divulgou a lista dos comerciais e campanhas finalistas do 30º Prêmio Profissionais do Ano, que irá premiar as categorias Mercado e Campanha em cinco regionais e na versão Nacional, que também inclui a categoria Institucional. Um total de 58 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades, escolas de comunicação e dirigentes da Rede Globo (sendo apenas quatro deles com direito a voto) participaram dos seis júris, que analisaram 1.453 comerciais, correspondentes a 1.149 inscrições, e totalizaram mais de 14 horas de exibição.
Os vencedores em cada categoria e região serão conhecidos apenas quando da cerimônia de premiação, que acontecerá dentro do seguinte esquema: Sudeste Interior em Mogi das Cruzes, no dia 24 de junho; Leste-Oeste em Cuiabá, no dia 15 de julho; Sul em Porto Alegre, no dia 5 de agosto; Norte-Nordeste em Recife, no dia 26 de agosto; Sudeste Capitais no Rio de Janeiro, no dia 23 de setembro; e Nacional em São Paulo, no dia 25 de novembro.
As inscrições para o Profissionais do Ano são gratuitas, mas apenas para comerciais veiculados na Rede Globo no período em disputa. Para a versão Nacional concorrem comerciais veiculados nacionalmente. Para concorrer às Regionais, a peça precisa ter sido criada por profissionais estabelecidos na mesma região em que estiver concorrendo e ter sido veiculada em pelo menos uma das praças dessa região.
Os vencedores, como sempre, receberão diplomas, troféus e oito passagens aéreas a Paris.
Veja, a seguir, a lista dos finalistas nacionais do Profissionais do Ano 2008.
Mercado
- “Amor”, de JWT, Cine e Lua Nova para HSBC
- “Código redondo”, de F/Nazca S&S, Margarida Flores e Filmes e Tesis para Skol
- “Deserto”, de AlmapBBDO, Margarida Flores e Filmes e Tesis para Pepsi
- “Dirigindo”, de AlmapBBDO, Margarida Flores e Filmes e tentáculo para Volkswagen
- “Haroldo”, de JWT, Repúblika e Lua Nova para HSBC
- “Maria Gasolina”, de Talent, O2 e A9 para Ipiranga
- “Nação”, de F/Nazca S&S, Hungry Man e Tesis para Claro
- “Óbvio”, de JWT, Killers e Sax So Funny para Ford Focus
Campanha
- “Pepsi coreography”, de AlmapBBDO, Margarida e Tebtáculo para Pepsi
- “Skol”, de F/Nazca S&S, Cine, Killers e Tesis para Skol
- “Verdades sobre o Gol”, de AlmapBBDO, Zeppelin e Tesis para Volkswagen
Institucional
- “Ação e reação”, da DM9DDB, Pix Post e Play it Again para WWF
- “iG Institucionais”, da neogama/BBH, Hungry Man e Dr.DD para iG
- “Portas”, da Lew Lara\TBWA, O2 Filmes e Hilton Raw para Banco Real
Fonte: Portal da Propaganda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário