Seguimos na mesma toada de 2007 no que se refere ao shortlist de Direct. Se no ano passado inscrevemos 107 peças e levamos 13 para concorrer aos Leões, em 2008 inscrevemos 96 trabalhos e conseguimos 9 Finalistas. A Sun MRM lidera o ranking de agências brasileiras, com quatro trabalhos, à frente da Salem (cujo presidente Márcio Salem é também o principal homem do júri), com dois. Bullet, MPM e Wunderman classificaram um trabalho cada.
A Alemanha, que inscreveu o maior número de peças (288), também é o país com o maior número de Finalistas (26), seguido por Austrália (com 20 no shortlist e 101 peças inscritas), Espanha (com 17 Finalistas e 203 trabalhos inscritos) e Grã-Bretanha (com 15 e 144). Nova Zelândia (13), Suécia (12) e Índia (9) também se destacaram no shortlist.
A liderança da Alemanha e da Grã-Bretanha na área já perdura dois anos. Em 2006 e 2007, os países foram, respectivamente, primeiro e segundo colocados. O Brasil, por sua vez, repetiu em 2007 o desempenho do ano anterior, conquistando apenas um Leão (de bronze em 2007 com a MatosGrey; e de prata em 2006).
Os Estados Unidos persisitiram na má performance do ano passado, quando conseguiram apenas seis finalistas. Desta vez, foram ainda piores, com somente quatro trabalhos no shortlist.
Confira, abaixo, os títulos dos nove trabalhos brasileiros entre os Finalistas.
– “Boneca russa”, de Sun MRM para Club Med em Viagens, Entrenimento e Lazer
– “Guardanapos”, de Sun MRM para Club Med em Mídia Alternativa
– “Picasso roubado”, de Sun MRM para Sulamérica Seguros em Mailing Dimensional
– “Jornal bagunçado”, de Sun MRM para Correio Braziliense em Mailing Dimensional
– “Busca”, de Salem para Yahoo em Serviços Públicos Comerciais
– “Grito”, de Salem para Comunique-se em Mailing Dimensional
– “Multa Mizuno”, de Bullet para Alpargatas em Programas Contínuos e de Lealdade
– “Flip flops brasileiros”, de MPM para Sulamérica Seguros em Mídias Alternativas
– "Indestrutível”, de Wunderman para Land Rover em Carros e Serviços Automotivos
Fonte: Portal da Propaganda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário