Os amplos salões do Hotel Unique ficaram pequenos nesta segunda e terça-feira para receber os convidados da Rede Globo e de suas 121 afiliadas em todo o Brasil, participantes da 12ª Feita de Eventos e Projetos Regionais – que se transformou no principal evento da área de mídia e eventos voltados às ações regionais dos grandes anunciantes nacionais. Mais de 100 projetos, de emissoras individuais e de grupos regionais, foram apresentados aos anunciantes e agências presentes, pelas equipes das áreas comercial e de marketing das organizações Globo e das integrantes de sua rede líder da televisão brasileira.
O espaço da feira foi dividido em estandes das principais regiões do País, sendo que do Sudeste estavam 30 emissoras; do Sul, 26; do Nordeste, 23; do Norte, 26; e do Centro-Oeste, 16. Os projetos incluem ações de mídia, programas e eventos relacionados a festas cívicas e populares, esportes, cultura, ecologia, gastronomia, folclore, estações do ano, festas religiosas e atividades comunitárias, que irão acontecer desde este setembro até o mesmo mês do próximo ano.
Nesta 12ª feira foi feita, também, uma exposição em homenagem aos 40 anos do Grupo de Mídia de São Paulo, listando todas as suas principais realizações. Um outro espaço promoveu a novela Três irmãs, incluindo a presença de alguns de seus protagonistas para assistir a seus dois primeiros capítulos.
Marcelo Assumpção, diretor da GCC (Central Globo de Comercialização), explicou na entrevista à TV Portal que a fórmula do evento é vencedora e que nos últimos anos têm sido feitos apenas pequenos incrementos, pois tanto os dirigentes das emissoras da rede, quanto de anunciantes e agências, têm se mostrado satisfeitos com os contatos que fazem, que resultam em bons negócios para a construção de marcas e para a realização de negócios, em função do bom pacote de mídia que é incorporado a cada projeto.
João Gomes, diretor de marketing da Rede Bahia, avaliza as palavras de Assumpção em sua entrevista à TV Portal, ressaltando a oportunidade única para as redes regionais de estarem em contato direto com os principais compradores de mídia do Brasil. Gomes também enfatiza o sucesso que muitos dos projetos regionais atingem, a ponto de se transformarem em ações de caráter nacional, como o Festival de Verão de Salvador.
Tasso Madeira, diretor comercial da EPTV, na entrevista que concedeu a Rafael Sampaio, também dá seu testemunho dos benefícios da feira anual. Madeira comenta, adicionalmente, os bons resultados que as ações regionais proporcionam tanto aos anunciantes locais, que têm a oportunidade inclusive de se transformarem em organizações de caráter nacional, como aos clientes nacionais, que alcançam sucesso nas diversas regiões do País com os investimentos feitos em atividades localizadas em cada mercado no qual atuam ou no qual passam a trabalhar.
Fonte: Portal da Propaganda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário