terça-feira, 16 de setembro de 2008

Audi comemora 15 anos no Brasil em busca da liderança

Mesmo tendo que enfrentar um trânsito caótico, que parece ficar pior a cada dia, o morador das grandes metrópoles brasileiras é assumidamente apaixonado por carro. Quanto mais potente, elegante e moderno, melhor, mesmo que seja para andar em estradas esburacadas, com asfalto de péssima qualidade. Afinal, paixão de verdade é assim: nenhuma barreira é problema. Alimentando todo esse sentimento, a Audi dá início a uma exposição de modelos da marca e aproveita para comemorar seus 15 anos no Brasil, além de lançar oficialmente a oitava geração do Audi A4.

O evento, que acontece no Porão das Artes do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, até domingo, 14 de setembro, reúne os principais modelos da montadora. Para deleite dos admiradores, será possível conhecer o Audi R8 e até imaginar como seria atingir a velocidade de 100 km/h em uma rodovia nacional em apenas cinco segundos, ou então chegar perto de uma réplica do Auto Union Type, um carro de corrida dos anos 30 que desapareceu, na União Soviética, após a Segunda Guerra Mundial.

Na mostra não falta espaço para o Audi A3 Sportblack, carro da marca mais vendido em 2007, nem para o único modelo fabricado do Audi A1, que só chega ao mercado em 2011. Mas a grande estrela da coleção é mesmo o novo modelo A4, que chega ao País neste mês. “Este modelo prima pela habitabilidade, já que, cada vez mais, ficamos muito tempo dentro dos carros. Por isso, os materiais utilizados são de ótima qualidade, proporcionando muito conforto”, afirma Rafael Clemente, gerente de produtos da Audi Brasil.

Para divulgar o lançamento no Brasil, a AlmapBBDO elaborou anúncios que destacam alguns features do modelo, como o sistema Drive Select. “Este sistema possibilita escolher o modo preferido para dirigir o carro de forma muito rápida. É uma função divertida do novo A4”, destaca Clemente.

Felipe Gomes, gerente de marketing, ressalta a relevância que as campanhas publicitárias têm em relação ao aumento de vendas. “Sempre investimos em comunicações diferenciadas. Para atingir a camada premium da população, o conceito de imagem é muito importante e tem influencia fundamental na escolha do produto. Além disso, proporcionamos experiências aos clientes. Exemplo disso é o Audi Sportscar Experience, evento no qual o público pode dirigir os modelos da marca”, ilustra o executivo.

Para o futuro em nosso mercado, a Audi já traça planos ousados. “Queremos ser a marca premium de mais sucesso no País, triplicando o número de carros vendidos e atingindo 30% do market share. Para tanto, mais de R$ 100 milhões serão investidos em marketing e relações públicas. Nossas revendedoras passarão por modificações e continuaremos a ouvir nossos clientes para melhorar nossos produtos e serviços”, enfatiza Jan Ebersold, diretor financeiro da Audi Brasil.

Crianças também poderão se divertir no evento, com visitas guiadas pelos Doutores da Alegria, os quais contarão a história da marca; além de poderem conferir a exibição do filme Iron Man, em uma sala de cinema montada especialmente para isso. Na sexta-feira, 12 de setembro, a atração funciona das 10:00 às 16:00. Nos dias 13 e 14 de setembro, os portões serão fechados às 22:00. A entrada é franca, pois sonhar... não custa nada.

Fonte: Portal da Propaganda

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