
A Nivea está de saída da Africa, após quase cinco anos de relacionamento. A conta deve ser alinhada na Lew'Lara\TBWA, rede que atende o cliente mundialmente. A empresa de origem alemã estava na carteira de clientes da agência de Nizan Guanaes desde 2003, na época em que era presidida por Paulo Zutolo. O executivo se transferiu em 2005 para a Philips e no ano seguinte transferiu a conta da fabricante de eletroeletrônicos da DM9 para a Africa. Atualmente a Nivea é presidida por Nicolas Fischer.
Enquanto a transição da Africa para a Lew'Lara não se concretizar, a Nivea será atendida interinamente pela GiovanniDraftfcb, cuja rede também detém parte da conta mundial da marca. Atualmente, a Giovanni cuida da comunicação de linha de desodorantes e Nivea For Men. Segundo fontes do mercado ouvidas por M&M, a saída da Nivea da carteira da Africa era um processo inevitável.
De acordo com comunicado da Nivea, a Africa deixa de atender a marca no dia 30 de setembro e o fim da parceria está relacionado à estratégia de comunicação da marca para o Brasil. A nova agência de publicidade da companhia para marcas de skin care deve ser anunciada em janeiro de 2009.
Fonte: Meio e Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário