sexta-feira, 4 de julho de 2008

DPZ festeja quatro décadas de relevância na história da propaganda

Completa sua quarta década de existência nesta terça-feira, 1º de julho, a maior escola publicitária brasileira. Em 1968 era fundada oficialmente, por Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza, a DPZ, casa por onde passaram os principais nomes da propaganda brasileira, como Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Gabriel Zellmeister e Marcello Serpa. Na DPZ também foram gestados grandes clássicos da comunicação, como a logomarca do Banco Itaú, a estética do “S” da Sadia, o baixinho da Kaiser e o garoto Bombril.

Quarentona, mas com fôlego, músculos e cérebro de jovem, a DPZ continua demonstrando eficácia e contemporaneidade na mídia, pela criação de trabalhos que atendem às necessidades do marketing de clientes como Bombril, Itaú, Vivo, Dreher, Old Eight, Neve, Senac, Paramount, Bovespa/BM&F, Itaucard e Personnalité, entre outros.

Somente neste primeiro semestre de 2008, a agência registrou um crescimento 22% superior ao esperado para o período. “Esse resultado faz parte de conceitos estratégicos que passamos a adotar e que devem trazer desempenho ainda melhor no segundo semestre”, pontua José Zaragoza, sócio-diretor da agência, em comunicado enviado ao PortaldaPropaganda.com.

Desde o início do ano foram acrescentadas à carteira de clientes da DPZ contas como Beto Carrero World, CHL, Outback, Tanto, NKS, Drury’s, Old Eight, Sky Land and Sea e Itaú Argentina.

Demonstrando, além de expertise em negociações de mídia, planejamento, pesquisa e atendimento, a DPZ continua sendo uma escola quando os olhos do mercado se voltam para a força da concepção dos conceitos com os quais marcas, produtos e serviços têm se relacionado com o novo consumidor brasileiro, em diversas plataformas de comunicação. Entre os exemplos mais recentes estão a campanha de Mon Bijou protagonizada por Reynaldo Gianecchini; a campanha dos cartões Itaucard sob aval de Dan Stulbach; e o mote “Sou pré e sou Vivo”, presente comerciais da operadora de celular.

“A DPZ está fazendo 40 anos, mas não perdeu a mão nem o bom gosto criativo em tudo o que faz. As peças que criamos têm sempre, como condição, oferecer respostas ao consumidor e na outra ponta a satisfação do cliente”, acrescenta Zaragoza.

A criação da DPZ tem como diretores Fernando Rodrigues, Marco Versolato e Diego Zaragoza. Os três comandam uma equipe formada renomados profissionais, entre eles Felipe Gall, Alexandre Vilela, Miguel Bemfica, Marcus Meirelles, Bruno Souto, Caio Mattoso, Rodrigo Mendes e Renato Rocha. Essas feras trabalham de mãos dadas com o departamento de planejamento e convergência, capitaneado por Angélica Armentano, Tonico Pereira e Maria do Carmo Pousada.

Enxuta e a fim de badalar

A DPZ celebrará seu quadragésimo aniversário durante todo o segundo semestre de 2008. Além das homenagens que receberá de clientes e veículos, a própria agência organizará diversos eventos comemorativos.

O primeiro deles aconteceu nesta terça-feira, em sua sede, onde os funcionários foram recepcionados com um café da manhã e presenteados com um kit contendo um champanhe e um texto assinado pelos sócios.

Desde as 17:00, os profissionais da DPZ também participam de um coquetel no terraço do prédio localizado nos Jardins, na capital paulista, ambientado com luzes balões vermelhos – em realização da Holofote Eventos.

Uma queima de fogos encerra o primeiro dia de festa, seguida do início de projeções alusivas ao aniversário da DPZ na fachada da agência que prosseguirão durante toda a semana.

Também nesta terça-feira a Editora Abril programou um coquetel para a diretoria da DPZ.

Na próxima segunda-feira, 7 de julho, é a vez da celebração promovida pela Rede Globo.

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário: