sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ponto Frio acerta divisão de conta entre DM9 e Fala

A diretoria do Ponto Frio acertou a divisão da conta publicitária da rede varejista entre a DM9DDB, que concentra toda a verba há cinco anos, e a Fala. As duas agências foram finalistas da concorrência que o anunciante vinha promovendo desde julho. Segundo o ranking Agência & Anunciantes, de Meio & Mensagem, o Ponto Frio é um dos 20 maiores clientes da publicidade nacional, com investimento em mídia estimado em R$ 107 milhões, em 2007. O mercado calcula que a verba de marketing total do anunciante seja de R$ 200 milhões.

Em comunicado oficial, o presidente do Ponto Frio, Manoel Amorim, ressalta que a "decisão foi motivada pela complementaridade das propostas e pela excelência do plano de trabalho apresentado por ambas, além das agências possuírem habilidades complementares entre si". Ainda segundo o anunciante, "as propostas demonstraram um elevado grau de entendimento das necessidades atuais da empresa e as agências executarão, além dos serviços habituais de publicidade, projetos inovadores de melhoria de produtividade no piso de vendas".

No dia 12 de setembro foi encerrada a primeira fase da disputa, com a DPZ e a MatosGrey sendo comunicadas que estavam fora da continuação do processo. Naquela ocasião, MMOnline informou que o anunciante analisava a possibilidade de dividir sua verba entre DM9DDB e Fala.

Para conseguir manter uma parte da conta, a DM9DDB trabalhou intensamente nos últimos meses. O Grupo ABC, ao qual a agência está ligada, decidiu manter o publicitário Sérgio Valente na presidência da casa, depois de ter anunciado sua saída para um novo projeto, agora postergado.

Já a Fala contou com a expertise de varejo de seu presidente, Allan Barros, ex-diretor de marketing das Casas Bahia e atual consultor de comunicação do empresário mexicano Ricardo Salinas Pliego, dono da terceira maior fortuna do México, que inclui o banco Azteca e a rede varejista Elektra, a maior da América Latina. Salinas entrou no varejo brasileiro neste ano, com a inauguração de lojas no Nordeste, e tem interesse em aumentar sua presença neste mercado. Além disso, a Fala pertence ao Grupo Total, cuja principal agência, a Fischer América, atendeu o Ponto Frio por muitos anos, antes da conta migrar para a DM9DDB, em 2003.

Com 62 anos de mercado, o Ponto Frio mantém atualmente cerca de 430 pontos-de-venda em 11 estados brasileiros.

Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário: