
Mercado nordestino popular? Exatamente o oposto. Para lançar a marca no mercado do Nordeste a Nextel dá continuidade à sofisticada campanha "Bem-Vindo ao Clube", criada pela Loducca, com personalidades, profissionais liberais e empresários bem-sucedidos. Desta vez, no filme "Quero", dirigido por Alex Gabassi (O2 Filmes) - que estréia no domingo em Salvador (Bahia) - estão a roteirista e apresentadora de TV Fernanda Young e o proprietário da Osklen, Oskar Metsavath.
O filme traz diversas pessoas, de diversos perfis, que entram em frente à câmera contando desejos e e necessidades. "Quero muito mais que um celular", afirma Fernanda Young. Oskar se junta ao grupo e reforça: "Quero Nextel". O filme se encerra com a locução "Nextel vai chegar a Salvador. Entre para o clube com os sócios mais satisfeitos".
A campanha "Quero Nextel", com direção de criação de Guga Ketzer, destaca a vontade dos usuários de economizarem nas contas, ter comunicação direta e ilimitada, rádio, celular e GPS num único aparelho. Também foi produzido filme didático de 15 minutos (DRTV), veiculado em horários específicos da programação de TV locais.
A operadora chega ao mercado do Nordeste em 2009 com investimento de US$ 100 milhões para expansão da rede. Inicialmente, a comunicação abrangerá Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). "Esta é a primeira vez que realizamos ações de marketing para aquecer a nossa chegada a um novo mercado. Além da campanha na mídia teremos estratégia voltada para o relacionamento direto com os nossos públicos para gerar expectativa pela chegada da Nextel ao Nordeste", afirma o vice-presidente de marketing da Nextel, Mário Carotti.
A assinatura "Bem-Vindo ao Clube" reforça o atributo de formação de rede social do empresário, artista, empregado de grande corporação ou profissional liberal que se comunica pelo simples toque de um botão.
Fonte: Meio e Mensagem